17 de mai. de 2010

O imponderável às vêzes beneficia

O Dunga acredita no treinamento, obediência, disciplina, no ponderável, em ação, reação, compensação e recompensa. 
Deve existir um militar dentro dele. 

Parece que ele crê que talento puro e simples é uma variável desconhecida que nem sempre venha a ser positiva. Ele é um comprador de lâmpadas: não leva pra casa se não puder testar... 
Nunca foi bom jogador, embora tenha sido aplicado e por ter personalidade tem a história que se sabe, por que diabos então vamos achar que ele vai ajoelhar-se ao diante do talento?
Ele prefere nenhum risco e variáveis conhecidas. Não é o que eu penso e nem é o caso se concordo ou não. 
Ao lado dele e dessa premissa chata, monótona e desgastante para nós que como platéia queremos ver gols e queremos show, ele tem os números que respaldam o trabalho que vem desenvolvendo. Ponto. Há quem concorde com relação ao Adriano que pode surtar com síndorme de abstinência comunitária e mesmo Ronaldinho Gaúcho que nunca apresentou na seleção o rendimento dos clubes por onde jogou.
O fato é que se Dunga fosse técnico em 58-62, com certeza Garrincha não teria vaga no seu time. 

Ele chama o previsível e o ponderável de coerência, tem gente que diz que coerência é ausência de uma idéia melhor ou alguma outra idéia.... Eu gosto de coerência mas não dispenso a ousadia. 
Eu me lembro de 94 quando um cara branco, gordo, coroa e tricolor, reserva que só entrou em campo porque Leonardo o bom menino deu uma endoidada e seguiu expulso. Brasil 2x0= Bebeto e Romário. A Holanda empata e a agonia seguiu até acho uns 35/40 min do 2º tempo, quando numa falta ali pela intermediária, o Branco, branco, gordo, tricolor carioca e desacreditado mandou uma bomba que resvalou nas costas de Romário, bateu na trave e entrou.
É nem sempre o imponderável joga a favor da mão do deus argentino...

Não adianta chorar, o Ganso tá lá fora.


 Post de debate na comunida Harém Saberes e Sabores do Orkut . 
Pode passar lá, é aberta! Pode entrar també se ficar a fim de participar. Só é moderada por causa da postagem de fotos, mas a gente libera rapidinho.
 

Nenhum comentário: