18 de dez. de 2011

PAPAI NOEL)

(FOTO DO PAPAI NOEL)

Hoje eu tive a festa mais emocionante da minha vida!
Talvez por ter vindo somar a outras grandes emoções como na festa do CEMO* quando  dois** amigos super em cima da hora largaram tudo para acompanhar o Gabrielzinho do Irajá e  quando o mesmo Gabrielzinho fez um discurso articulado, desprendido, consciente.



Talvez por ter feito na mesma casa chique***, palco sagrado onde pisaram Os Caetanos Samba e as divas**** que cantaram com eles no ultimo dia 9, uma festa onde 98% era população da comunidade, crianças e adolescente dos nossos projetos sociais.


Talvez... Mas é certo que ser a mensageira de Papai Noel foi o que me trouxe emoção...
er um Papai Noel com barba longa e verdadeira, defendendo o direito das crianças de serem inocentes, de possuirem ilusões e fantasias.

De repente delegamos nossos filhos, à TV, ao PC, às babás sem perceber que tiramos dele um tesouro que só nesta época temos o direito de ter.
O mundo ensina nossas meninas a se maquiarem precocemente, a usar saltos cedo demais, a se preocuparem com a estética antes do tempo.
A modernidade gera pequenos comedores, interessados desde cedo em brincadeiras com conotação sensual.
Ter um Papai Noel preocupado em atender cada um dos pequenos, foi uma dádiva!
Confesso que essa foi a vez que mais estive tão perto do bom velhinho e saber que ele era gente, despertou uma coisa muito boa, que ultimamente a vida tem me economizado: Pureza, inocência, desinteresse e amizade... No entanto tenho conhecido em poucos dias mais das pessoas do que pude conhecer em toda a minha vida.



Eu só peço a Papai Noel que eu nunca me deixe deixar de ser quem eu sou,. Que jamais tenha os valores que muita gente me atribui. Em time que está ganhando não se mexe, hoje eu ganhei! Então, estátua! Paro no tempo e só mudo se for daqui pra melhor.


*CEMO - Centro de transplante de Medula Óssea - Inca - RJ
**dois amigos - Rafael  Lobo cantor e violonista. Toni Pinheiro, batera
*** palco da casa à av. Mem de Sá, 331. Onde realizei um show no dia 09/12
**** divas - Tia Surica, Ana Costa e Zezé Motta

Nenhum comentário: