7 de jan. de 2012

O Primeiro e o Último ou Faça-me Feliz(Fais-moi plaisir! ) e Dzi Croquettes

Claudio e Leomara - Recordação de
 férias p/ o meu amigo de longe
O último filme que vi em 2011 foi "Faça-me Feliz" ( Fais-moi plaisir! ) do diretor  Emmanuel Mouret,  que também atua e, muitíssimo bem por sinal! Filme leve divertido, ri muita coisa e pelos trailers apresentados nesta sessão,  percebi que o cinema francês está com tudo e que a gente anda muito atrasado, pois  Fais-moi plaisir! esteve na 33ª Mostra Internacional de Cinema - São Paulo International Film Festival (20 out - 05 nov 2009)... Quase 2 anos depois, finalmente fizeram-nos felizes e rimos bastante, isso é o que importa... 
Depois da sessão parada no Odorico completamente lotado e como estávamos felizes, até mesmo o que aborreceria foi motivo de risadas, afinal era dia 29, a última quinta-feira do ano! Odorico é um barzinho bem legal com tempero de restaurante e tem a garçonete mais delicada do mundo!!! Viva a amizade que fazemos nas condições mais improváveis! Bons amigos, boa comida, bom filme, o que mais poderíamos querer???


O primeiro filme que vi em 2012, foi um documentário e não fui ao cinema para ver. Dzi Croquettes em DVD, assitido em casa porque dia 31 não teve sessão de cinema e no dia primeiro nem procurei saber. Comprei o DVD no lojinha do Artplex, há meses quando ainda era Unibanco... (Cá entre nós, muito melhor o cinema mudar de nome do que mudar de ramo...)
Filme maravilhoso, documentário sensível para fazer rir, chorar pensar... Tathiana Issa me colocou dentro do documento, em contato com as personagens (todas reais), me colocou na fita para viver aquilo que eu só tinha ouvido falar.Toda a trajetória fascinante dos Dzi está ali e trazendo uma reflexão de um tempo em que se criava. Um tempo que tinha-se o trabalho, o amor a arte à frente do dinheiro, dos apoios, patrocínios, "projetos"...

Nenhum comentário: