13 de jan. de 2010

E-Mail da Semana


O dia nublado deprime. 
Há tempos li nalgum lugar que a penumbra deixa as mulheres melancólicas.
É preciso abrir as janelas e deixar a luz entrar para combater a deprê.
Mas se você abre a janela e dá de cara com um tempo desses, faz o que?
A ( )Corre pro banheiro e corta os pulsos?
B ( )Aproveita a proximidade e se joga pela mesma janela?

Não! Pessoas como nós não se matarão jamais, penso até que jamais morreremos. Somos o tipo de pessoas inesquecíveis, por um motivo ou outro, se é que me entende...
A gente ri e isso resolve, apaga o incêndio e a vida segue.

A atitude não mudaria se do outro lado da vidraça estivesse um tremendo dia de sol... Tô que nem minha avó,quero é bufar, suspirar dar muxoxos!

Dormi com inveja do gato, dono de uma preguiça que lhe cai tão bem e a gente acha bonito. Ai, porque não podemos ter preguiça e ficar bem na foto? Por que só os gatos? Por que só os baianos? Pra ter preguiça precisamos ser gatos e/ ou baianos, pra sermos "show" temos que ser magros, pra tudo ficar melhor temos que aparecer na Globo? Como alguém pode ser 100% feliz fazendo dieta, tendo tantas preocupações e impedido de ter preguiça. Imagem é algo concreto demais para apenas imagem...

Estou numa boa fase ruim! Daquelas quando tudo está bem, mas gostaria de não conviver comigo mesma.
Estou no período que não estou me agüentando e não sei se rezo pra entrar na menopausa ou aproveito minhas últimas ebulições hormonais... E por que diabos tínhamos que ter hormônios? Hormônios e neurônios são apenas rimas, não combinam e no meu caso, impraticáveis...
Ainda assim sei que a semana será boa e plena. O mundo é só uma penca de coitados, eles estão uns ao lado dos outros, uns por cima dos outros, uns em frente aos outros e nenhum deles têm preparo para nos entender, o que não faz de nós coitadas, mas tadinho do restante da humanidade...

27/05/2008 - Do Blog Coisas de Deusas/Deusa Urbana

Um comentário:

Mádila disse...

Excelente reflexão.Quando as coisas não ficam da forma que desejamos, não devemos tentar nos matar(essa atitude não é sábia).
Concordo que é difícil ser feliz seguindo os padrões da sociedade(tem que ser magra, tem que fazer dieta, não tenha preguiça...), malditas convenções.Seja feliz da forma que você é.
Beijos e muita luz pra ti.Viu?!