27 de jun. de 2010

DIAMANTES de ALMA


Ontem, 26 foi uma data especial para alguém excepcionalmente espetacular e para mim, alguém que de tão comum virou raridade.
Num mundo onde todos querem ser pop star, numa platéia de invasores de palco.
Nessa era de auto promoção, auto divulgação e auto ejaculação de valores pessoais e profissionais.
Em tempos onde tudo é adquirido pronto para usar, construir uma vida, uma afeto, uma amizade, um relacionamento é um trabalho arcaico, duro, complicado e mal falado que no entanto, traz um resultado que à forma das grandes e valiosas gemas, precisamos proteger em redomas, acionar os alarmes e muitas vezes soltar os cachorros e chamar a polícia.

Uma reflexão sobre os diamantes é que eles são sorte de quem os encontra, é dom da natureza que eles existam, mas os seus quilates são construídos por mãos humanas jamais mencionadas nas etiquetas onde constam seus preços...

A quantidade dos quilates é proporcional ao tamanho do diamante mas sua precisão estética depende do "escultor". O critério dificuldade deve constar tanto quanto o da criatividade na valorização das grandes obras e artistas.

Eu tenho um diamante, caro, raro e passo os meus dias a lapidá-lo e para isso eu preciso me aprimorar a cada momento, pois não se transmite o que não se tem... Há quem não me entenda por isso. O que importa? A felicidade não nasce pronta, nós a construímos e esse trabalho começa a cada momento ainda que seja de tristeza e dificuldade ou exatamente por causa disso. Quem disse que ser feliz é fácil? Ser feliz é bom, fácil nessa vida só respirar e nem todo mundo consegue.
PARABÉNS, AMORE!

- Você sabia?
O Brasil é o 3º maior produtor de diamantes do mundo. Precedido de África do Sul e Austrália. Resumo: procure o seu diamante por aqui, não encontrando voe para a África ou Austrália...
rsrsrrssrrs

Nenhum comentário: